O Intra África Pax Lusófona é um programa de mobilidade académica financiado pela União Europeia, com o apoio da União Africana, e que visa promover a mobilidade de estudantes dos cursos de mestrado e doutoramento em Direito e de docentes, no espaço lusófono, mas também um intercâmbio cultural e de conhecimento entre os selecionados dos países envolvidos.
O programa de bolsas Intra-África Pax Lusófona oferece excelentes condições financeiras aos alunos selecionados, englobando um subsídio mensal, viagem, propina, taxas e seguros.
O Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais é a instituição de ensino superior cabo-verdiano a participar no Programa Intra África Pax Lusófona, tendo como parceiras de implementação a Universidade Agostinho Neto, de Angola, a Universidade Eduardo Mondlane, de Moçambique e a Universidade de São Tomé e Príncipe.
Para o Intra África Pax Lusófona, o ISCJS entra com a II edição dos Mestrados em Direito Público e em Direito Privado e Processo Civil, cursos que contam com um quadro de docentes especialistas de renome, nacionais e estrangeiros.

 

Descrição breve do projecto e do processo de candidaturas

 

O Intra África PAX Lusófona é um projeto de mobilidade inter-universidades que tem o propósito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino superior, através da promoção da internacionalização e harmonização dos programas e curricula nas instituições participantes, e permitir que os estudantes, pessoal docente e pessoal administrativo beneficiem linguística, cultural e profissionalmente da experiência obtida no contexto da mobilidade para outro país africano.

O projeto é coordenado pela Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto (FDUAN, Angola) e conta com a Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (FDUNL) como parceiro técnico e o Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais de Cabo Verde (ISCJS), a Faculdade de Direito da Universidade Eduardo Mondlane (UEM) e a Universidade de São Tomé e Príncipe (USTP) como parceiros de implementação de um programa de mobilidade de ensino do Direito e da Educação para a Paz entre os países lusófonos.

As candidaturas podem ser feitas eletronicamente, presencialmente ou por correio para qualquer uma das instituições parceiras.

 

Acesse aqui os documentos importante sobre o projeto:

O Manual de Procedimentos - Tratamento de Candidaturas Intra –África.

Ficha de Inscrição

Regulamento de candidatura à Bolsa de Estudo.

 

Nota: – Enviar as candidaturas aos cursos de mestrados para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

Para mais informação: Secretaria do ISCJS - Avenida Cidade de Lisboa, Fazenda, Praia, Cabo Verde

Telefone: +238 262 79 38

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.