Encontram-se abertas as candidaturas para bolsas de Mestrado e Doutoramento em Direito, no quadro da II Edição do Programa de Mobilidade Académica Intra África- Pax Lusófona, que é integralmente financiado pela União Europeia, com o apoio da União Africana, e que tem como parceiros de implementação o ISCJS (Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais), a Universidade Agostinho Neto, de Angola, a Universidade Eduardo Mondlane, de Moçambique e a Universidade de São Tomé e Príncipe, com a parceria técnica da Universidade Nova de Lisboa, e visa promover a mobilidade de estudantes e docentes no espaço lusófono.

O prazo de candidatura para esta II edição vai até ao próximo dia 9 de Fevereiro.

É de se salientar que, das candidaturas apresentadas na I edição do programa, no ano transato, o ISCJS recebeu, no início deste ano, os dois primeiros bolseiros do programa, que se encontram, neste momento, a frequentar o curso de Mestrado em Direito Público.

Consulte todo o programa em www.intraafricapaxlusofona.org.

 

 

A Direção do Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais (ISCJS) recebeu na manhã desta quarta-feira, 16 de Janeiro, a visita do Vice-Reitor da Universidade Nova de Lisboa, Professor Doutor João Amaro de Matos.
O encontro surge no quadro da política de internacionalização das duas instituições e no âmbito do Projeto UDI – África (University Development and Innovation- Africa), financiado pela União Europeia.
Esse projeto visa a capacitação dos docentes e funcionários do ISCJS em três grandes áreas, com enfoque para Direito, Regulação e Acesso à justiça, bem como a dinamização do seu Centro de Investigação, o CEJES (Centro de Estudos Jurídicos, Económicos e Sociais).
Salienta-se que o ISCJS já tem uma parceria com a Universidade Nova de Lisboa num outro projeto financiado pela União Europeia, o Intra Africa Mobility Scheme - Pax Lusofona, no quadro do qual o ISCJS recebeu recentemente dois estudantes de países africanos para a II edição do curso de Mestrado em Direito Público.