É com regozijo que o ISCJS toma conhecimento do resultado final do concurso promovido pelo Conselho Superior de Magistratura Judicial, para recrutamento de Juízes Assistentes, onde, nos sete primeiros classificados, estão quatro antigos alunos do ISCJS da licenciatura em Direito, sendo que no primeiro lugar está Edson Lino Fernandes Moreira. Na lista de classificados, em posições cimeiras, estão ainda Arsénia Ramos Veiga, Elisângelo Celestino Moreno Fernandes e Nilton José de Pina.
Destacamos, também, a notória prestação de José Maria Mendes Moniz na prova de agregação para a Ordem dos Advogados de Cabo Verde, tendo tido a melhor classificação na referida prova.
Como tem sido hábito nos concursos públicos realizados em Cabo Verde, os nossos antigos alunos têm sabido demonstrar uma sólida formação e capacidade, o que vem reforçar aquilo que é um dos objetivos da instituição, que passa por conferir uma formação de qualidade e uma excelente preparação para o mercado de trabalho aos nossos formandos, o que lhes permite participar de forma plena nos concursos e alcançar posições de destaque nos mesmos.
O ISCJS parabeniza os seus antigos alunos pelos resultados obtidos, desejando-lhes os maiores sucessos e prosperidade na vida profissional e pessoal.

O Intra África Pax Lusófona é um programa de mobilidade académica financiado pela União Europeia, com o apoio da União Africana, e que visa promover a mobilidade de estudantes dos cursos de mestrado e doutoramento em Direito e de docentes, no espaço lusófono, mas também um intercâmbio cultural e de conhecimento entre os selecionados dos países envolvidos.
O programa de bolsas Intra-África Pax Lusófona oferece excelentes condições financeiras aos alunos selecionados, englobando um subsídio mensal, viagem, propina, taxas e seguros.
O Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais é a instituição de ensino superior cabo-verdiano a participar no Programa Intra África Pax Lusófona, tendo como parceiras de implementação a Universidade Agostinho Neto, de Angola, a Universidade Eduardo Mondlane, de Moçambique e a Universidade de São Tomé e Príncipe.
Para o Intra África Pax Lusófona, o ISCJS entra com a II edição dos Mestrados em Direito Público e em Direito Privado e Processo Civil, cursos que contam com um quadro de docentes especialistas de renome, nacionais e estrangeiros.