No passado dia 23 de fevereiro, na Biblioteca Nacional, na cidade da Praia, foi dada à estampa a obra "Exceção de Não Cumprimento e Direito de Retenção o Contrato de Empreitada", do autor Rui Figueiredo Soares. A obra em causa é o resultado da sua tese de doutoramento em Ciências Jurídico-civis, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. 

O livro é hoje, dia 4 de março, dado a conhecer aos mindelenses, às 18h00, no Centro Cultural do Mindelo, e, assim como na Praia, conta com a apresentação da Prof.ª Yara Miranda, Presidente do ISCJS. 

Rui Figueiredo Soares é licenciado em Ciências da Educação, pela Universidade de Paris VIII, é mestre em Psicologia, pelas Universidades de Nice e Paris VII, fez complemento de licenciatura em Direito, no Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais (ISCJS), é especialista em Ciências Jurídicas, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, e como dito acima é doutor em Ciências Jurídico-Civis, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Desde de 2012, é Professor Associado do ISCJS.