José Pina Delgado, antigo Presidente do ISCJS, defendeu, no passado dia 19 de Janeiro, a sua tese de Doutoramento sobre o tema "Regulando a Guerra Justa e o Imperialismo Civilizatório. Um Estudo Histórico e Jurídico sobre os Desafios Colocados ao Direito Internacional e ao Direito Constitucional pelas Intervenções Humanitárias (Unilaterais)", um trabalho de 736 páginas.

A tese foi aprovada com distinção por unanimidade e conferiu grau de Doutor na especialidade de Direito Público. 

A banca foi constituída pelos Professores Bacelar Gouveia (Presidente do Conselho Científico), Wladimir Brito (Escola de Direito da Universidade do Minho); Maria Assunção do Vale Pereira (Escola de Direito da Universidade do Minho); Cristina Nogueira da Silva (Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa) e Francisco Pereira Coutinho (Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa) (todos arguentes), bem assim como a Professora Maria Luísa Duarte (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa), Helena Melo(Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa) e Raúl Araújo (Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto). 

José Pina Delgado integrou o corpo docente do ISCJS desde a sua abertura, em 2006, como Professor Graduado e Coordenador do curso de licenciatura em Direito. Em 2011 foi nomeado Presidente do ISCJS, cargo que exerceu até Maio de 2015, com a sua designação para o cargo de Juiz Conselheiro do Tribunal Constitucional. 

Pina Delgado continua a fazer do corpo docente do ISCJS, neste momento na qualidade de Professor Auxiliar.

O ISCJS apresenta-lhe as suas sinceras congratulações, augurando-lhe os maiores sucessos na sua vida pessoal e profissional.