Acontece no próximo dia 30 de Novembro, em Lisboa, o 2º Congresso Luso-Cabo-verdiano de Direito, um evento co-organizado entre a Universidade Nova de Lisboa e o Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais e que conta com a participação de docentes do ISCJS.

O congresso está organizado em quatro sessões, sendo que a primeira versará o tema "Constituição Económica em Transformação"; a segunda tratará o tema "Os Novos Desenvolvimentos em Direito Fiscal", onde contará com a comunicação do Prof. Graduado do ISCJS, Mário Silva, com a comunicação "Perspetivas da Arbitragem Tributária em Cabo Verde"; a terceira sessão tem como tema "Relações entre a Ordem Jurídica Internacional e Tribunais Internos", e terá como um dos oradores o Dr. José Pina Delgado, Juiz Conselheiro do Tribunal Constitucional de Cabo Verde e Prof. do ISCJS; a quarta e última sessão terá como tema "Novos Desafios do Direito Bancário no Século XXI, e contará com a comunicação da Prof.ª Yara Miranda, Presidente do ISCJS, sobre o tema "Desafios do Direito Bancário em Cabo Verde".

Lembra-se que o 1º Congresso teve lugar no ISCJS, Cabo Verde, em Novembro de 2014.

A parceria entre as duas instituições mostra-se profícua e com resultados importantes no que diz respeito às trocas de experiência e intercâmbio dos docentes.