No passado dia 23 de Maio, o ISCJS recebeu nas suas instalações uma delegação de Timor Leste, que se deslocou a Cabo Verde com o propósito de conhecer melhor a realidade das instituições de ensino superior cabo-verdianas, designadamente no que diz respeito às ofertas formativa de graduação e pós-graduação, propinas, residência académica, entre outros aspetos, considerando a possibilidade de passar a enviar os seus estudante para fazerem a formação superior em Cabo Verde, o que deverá começar a acontecer já no próximo ano letivo (2016/2017), mas também perspetivando a assinatura de protocolos com as mesmas.

O ISCJS foi a primeira instituição a ser visitada pela delegação, que também integrava elementos da Direção Geral do Ensino Superior e do Ministério da Educação cabo-verdianos, e foi recebida pela Presidente do ISCJS, Profª. Yara Miranda e pelo Secretário-Geral, Prof. Alassana Valdez. 

Depois de uma visita guiada às instalações do ISCJS, a delegação também visitou a Livraria Pedro Cardoso.

Timos Leste, um país jovem e em franco desenvolvimento, vê no ensino superior cabo-verdiano uma alternativa de qualidade para a formação dos seus quadros.

O país conta começar por enviar vinte estudantes, o que poderá vir a aumentar paulatinamente.