O ISCJS acaba de dar mais um passo significativo na sua caminhada enquanto instituição de ensino superior que pauta pela excelência no ensino e que tem como um dos seus objetivos o incentivo à investigação científica, com a abertura oficial do CEJES - Centro de Estudos Jurídicos, Económicos e Sociais.

Na abertura oficial, que teve lugar no passado dia 9 de Dezembro e que foi presidida por Sua. Excia. o Ministro do Ensino Superior, Ciência e Inovação, o governante parabenizou a iniciativa do ISCJS, enfatizando a importância dos centros de estudo para a academia de forma particular e para Cabo Verde no geral. Doutor António Correia e Silva ainda congratulou o ISCJS pela inteligente iniciativa de associar o CEJES a uma revista, a Revista Cabo-verdiana de Ciências Jurídicas e Sociais, que será apresentada dentro em breve e que servirá como veículo para os estudos produzidos pelo CEJES.

No ato de abertura, a Presidente do ISCJS, Dra. Yara Miranda, frisou que o CEJES servirá a todos os docentes da casa, mas, para além disso, tem o propósito de servir de estimulo à iniciação científica dos nossos estudantes.

O CEJES situa-se no Pólo I do ISCJS e está devidamente equipado para permitir o seu uso e produção de muitos trabalhos.

A seguir à abertura do CEJES, promoveu-se uma conferência sobre o tema "A importância dos centros de investigação para as universidades", que foi ministrada pelo Doutor Francisco Veiga, Professor Catedrático da Universidade do Minho, e pela Dra. Djénéba Traoré, Diretora Geral do Instituto de África Ocidental.