No âmbito da disciplina de Seminários para os alunos do 4º ano da licenciatura em Relações Internacionais & Diplomacia, teve lugar ontem, dia 02 de Novembro, a 1ª Sessão da referida disciplina que debruçou sobre o tema "Negociações Climáticas Internacionais", proferida pelo Ex-Embaixador de Cabo Verde na ONU, Dr. António Lima.

A intervenção do Dr. António Lima centrou-se inicialmente sobre a problemática das alterações climáticas como o principal desafio que se coloca à comunidades internacional, à humanidade como um todo e aos países mais vulneráveis em particular, mormente os chamados pequenos Estados insulares em desenvolvimento, de que Cabo Verde faz parte. Num segundo momento, o Senhor Embaixador explicou o processo negocial, as posições dos diferentes blocos e analisou os principais obstáculos no caminho de um acordo climático global que se pretende firmar em Dezembro deste ano em Paris. 

Finalmente, o Senhor Embaixador reagiu às intervenções, questões e comentários dos alunos que se mostraram interessados sobre a problemática.

 2ª sessão do Seminário sobre as Alterações Climáticas terá lugar no dia 09 de Novembro, segunda-feira, no Auditório do ISCJS, pelas 18h10 e debruçará, desta vez, sobre "As Alterações Climáticas em Cabo Verde: Impactos, Vulnerabilidade e Medidas de Adaptação".