O Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais abre as suas portas para mais um ano letivo.

Os alunos dos 2º, 3º e 4º anos iniciaram as aulas no passado dia 5 de outubro, enquanto que os caloiros estrearam-se ontem, dia 12. 

Neste ano letivo o ISCJS mantém as suas habituais licenciaturas, sendo Ciência Política & Administração Pública, Direito, Economia e Ciências Empresariais, Relações Internacionais & Diplomacia e Serviço Social, e faz uma grande aposta com a criação da licenciatura em Criminologia e Segurança Pública, um curso inédito no cenário universitário cabo-verdiano, numa área onde já se notava alguma carência em Cabo Verde.

A outra grande aposta do Instituto para o ano letivo que ora iniciamos está nos cursos de pós-graduações, visando o completemento das formações graduadas em várias áreas do saber, muitas com evidente escassez de especialistas no mercado cabo-verdiano, estando em carteira oito, designadamente, Pós-graduação Avançada em Marketing, com inscrições a decorrer e o início das aulas previsto para a primeira semana de novembro, Pós-graduação em Direito Processual Civil e Pós-graduação em Proteção da Criança e do Adolescente, estes já com inscrições abertas e previstas para se iniciarem ainda no ano de 2015. Além destas, para o primeiro semestre letivo estão ainda previstas as pós-graduações em Direito Fiscal e em Auditoria Financeira e Gestão de Riscos, esta última em parceria com a Cabo Verde Multilingual School.

As ofertas continuam no segundo semestre letivo com as pós-graduações em Direito do Trabalho, em Ciências Jurídico-Administrativa e em Políticas Públicas.

É de se salientar que no ano letivo findo tiveram início dois mestrados na área do Direito, nomeadamente em Direito Privado e Processo Civil e em Direito Público, os dois ainda a decorrer. 

No ano em que o ISCJS completa o seu 9º aniversário, a 20 de outubro, muitas atividades de cariz académico, cultural, desportivo, social e recreativo estão previstas, atividades essas que terão lugar durante todo o corrente mês, destacando aqui a abertura oficial do CEJES - Centro de Estudos Jurídicos, Económicos e Sociais, o lançamento da Revista Cabo-verdiana de Ciências Jurídicas e Sociais, entre várias conferências que prepassam todos os cursos oferecidos pelo Instituto.

O ISCJS aproveita este ensejo para dar as Boas Vindas aos seus estudantes, em particular aos caloiros, desejando a todos os maiores sucessos na prossecução dos seus obetivos.