Como tem sido hábito nos últimos três anos, a Coordenação da licenciatura em Relações Internacionais & Diplomacia organiza, de 25 a 30 do corrente mês, a III Semana Académica de Relações Internacionais & Diplomacia.

Com um programa recheado de actividades académicas mas também culturais, desportivas e recreativas, a Semana promete, à semelhança dos anos anteriores, mexer com a vida social do ISCJS.

De entre as actividades programadas destaca-se uma palestra sobre o tema "África no Século XXI: o despertar de um continente?", a ser proferida por alunos finalistas dessa licenciatura. Por outro lado, e num ambiente de alguma descontracção, na Livraria Pedro Cardoso, haverá uma Conversa Aberta com o Diplomata Dr. Alexandre Scultory da Silva, Ministro Conselheiro da Embaixada do Brasil em Cabo Verde.

A semana segue com projecção do documentário "Activate Angola - The Birth of a Movement" para os comentários dos sociólogos Redy Lima e Nardy Sousa.

O ponto alto será a habitual simulação, desta feita da Mesa Redonda sobre o Conteúdo e Financiamento da Agenda de Desenvolvimento Pós-2015, envolvendo alunos dos diversos anos dessa licenciatura.

Uma constante será a Feira de Livros, com exemplares da área de Relações Internacionais & Diplomacia.

A Semana culmina com um torneio de futebol masculino e feminino e um jantar-convívio.

 

Cartaz1