A anteceder a conferência internacional sobre os "Desafios das Finanças Públicas em Cabo Verde", no dia 8 de Dezembro, o Professor Doutor Fernando Alexandre ministrará, no dia 07 de Dezembro, quarta-feira, uma Aula Aberta versando o tema "Crise & Ajustamento Económico. O Caso de Portugal". 

A Aula terá o seu início às 18H00, no Auditório do ISCJS.

O Professor Fernando Alexandre é Pró-Reitor para a área de Valorização do Conhecimento da Universidade do Minho, onde ele é Professor Associado do Departamento de Economia e é membro do Núcleo de Investigação em Políticas Económicas da Universidade do Minho, tendo como áreas de interesses a investigação em macroeconomia e a política económica, com especial enfoque nas questões da zona euro e da economia portuguesa. 

Professor Alexandre é licenciado e mestre em Economia pela Universidade de Coimbra, e doutor  pela Universidade de Londres – Birkbeck College.

Tem diversos trabalhos publicados em revistas internacionais, dentre os quais Studies in Nonlinear Dynamics and Econometrics, CESifo Economic Studies, Economics Letters, Scottish Journal of Political Economy, Studies in Higher Education ou Higher Education.